segunda-feira, 30 de junho de 2008

No meu tempo não era assim....

Máquinas de preservativos devem estar disponíveis nas escolas até outubro

Até outubro deste ano, 400 máquinas de preservativos deverão estar disponíveis nas escolas da rede pública. As máquinas já estão sendo construídas por duas escolas técnicas, informou o diretor adjunto do Programa Nacional de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids, Eduardo Barbosa.

De acordo com ele, o custo unitário do projeto-piloto é de R$ 400, em média, 40% mais baixo que o valor de uma máquina no mercado internacional.

“Em princípio, serão priorizadas cerca de 1.500 instituições que fazem parte do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), mas por meio de um processo de adesão, ou seja, cada escola deve fazer sua solicitação”, explicou o diretor.

Segundo Barbosa, cada escola ficará responsável pela manutenção e segurança da máquina, assim como a definição do local que será disponibilizado e da estratégia para monitoramento de retirada dos preservativos.

“A expectativa é de que todas as escolas públicas tenham pelo menos uma máquina. No final deste ano, iremos avaliar o uso e a adequação no ambiente escolar, práticas de informação e orientação em torno disso”, disse o diretor.

Ele explicou que o funcionamento da máquina de preservativo é semelhante ao de uma de refrigerante. O aluno vai ter uma senha ou ficha – que será disponibilizada pela escola – para retirar sua cota semanal de camisinha. A distribuição é gratuita.

Para Barbosa, a máquina vai atender as reivindicações dos jovens que apontaram essa forma de distribuição como menos constrangedora, já que não é necessário dar explicações cada vez que for retirar a camisinha.




Uau, quem diria que chegariamos neste ponto, uma relação de sinonimia entre refrigerantes e camisinhas.
A idéia é boa, cada um pega sua camisinha na hora que quer, sem precisar falar pra ninguem, e no seu proprio colégio.
Seria uma boa se ainda viessem com sabores diferentes, mais divertido ainda.
Saúde e prevenção na escola ( leia-se SEXO na escola).
O próximo passo agora é a implantação de motéis nas escolas, com distribuição de fichas para o uso, 2 horas por dia, e nao pode ser na hora da aula....

Irei me abster de mais comentários


Analisemos o processo

Passo nº 1: digite sua matricula
Passo nº 2: digite sua senha
Passo nº 3: retire o preservativo

Fácil nao?


2 comentários:

Bel disse...

Uau!!!

(só cabe isso)

Pierre disse...

Òtima Iniciativa...
Melhor do que ter altos índices de adolescentes grávidas por ai...
E tb é bom pq ainda estudo...=D

http://ogrobo71.blogspot.com/
BLOG ATUALIZADO !!!

*Qual é a melhor forma de parar ?(CIGARRO)
*30 Segundos de Sabedoria
*Entenda seu sonho

[A PROCURA DE NOVAS PARCERIAS]

Abç's !