sábado, 28 de junho de 2008

Mais cuidado...



Essa foto tem uma certa história...

Uma historia que me fez atentar para a situação do mundo que estamos. Mas nao estou aqui para fazer uma análise sociológica do mundo, de cunho moral, com toda uma verborréia, que nao irá levar a lugar nenhum. O intuito é apenas contar, e alertar para ter mais cuidado, ou até rir da situação, se seu humor for um pouco mais pesado.

Ultimo dia de aula do semestre do curso de alemão... A alegria pairava sobre todos os estudantes, que discutiam sobre os mais diversos assuntos. Neste momento um estranho chega a porta da sala, e com ares de quem nao quer nada, permanece estático na porta admirando a ultima aula do período do curso. Não é uma situação entendida por nós estudantes, mas como a normalidade nao é algo frequente no mundo atual, a professora tenta abordar o rapaz perguntando se é daqui, e outras perguntas de comuns a uma apresentação informal. Ainda sem entender o intuito do estranho no recinto, todos continuam os seus afazeres, e o rapaz se senta em uma cadeira perto da porta.

Momento para a foto!

Todos se aglomeram formando um paredão e sorrrindo seus sorrisos de foto de orkut. Mas quem iria tirar a foto? Logo pensaram: o homem desconhecido. Quando alguns se viram, ele se direciona para o fundo do paredão e se posiciona para tirar a foto junto com os outros. Um pouco assustada, a dona da maquina resolve tirar a foto.

Pausa para o foco

Flash!

Nos direcionamos para perto da maquina para ver como saiu a foto.

De repente a professora grita: Cadê meu celular?

O celular q estava em cima da mesa desaparecera, e o rapaz idem.

Momento de entreolhares, e posterior corrida da professora para a saída. Nao tinha mais jeito, o rapaz ja havia desaparecido com o seu celular.


É, a vida é assim, ela nos obriga a estar sempre com um pé atrás.
Nos força a sermos pessoas desconfiantes, inseguras, paranóicas, e com razão...

Nao estou visando falar de como o mundo está terrivel, que temos que melhorar, que temos que ter consciencia da vida em sociedade, que roubar alem de ser ilegal é imoral. Pois isso seria apenas um gasto de palavras, que nao mudaria o mundo.

O mundo está como está. Segure sua bolsa, esconda o dinheiro, guarde suas coisas, e viva "tranquilamente".

Um comentário:

Bel disse...

Eu juro que fiquei me perguntando: "que homem desconhecido???"
E ele está na foto??? É o de cabelo branco, agachado???