quarta-feira, 2 de julho de 2008

Rotina

Quem já viu a nova propaganda da Natura: Toda rotina tem sua beleza, descubra a sua!

Um texto produzido pela Taterka (empresa de comunicações), muito bem elaborado.

Rotina

A idéia é a rotina do papel.
O céu é a rotina do edifício.
O inicio é a rotina do final.
A escolha é a rotina do gosto.
A rotina do espelho é o oposto.
A rotina do perfume é a lembrança.
O pé é a rotina da dança.
A rotina da garganta é o rock.
A rotina da mão é o toque.
Julieta é a rotina do queijo.
A rotina da boca é o desejo.
O vento é a rotina do assobio.
A rotina da pele é o arrepio.
A rotina do caminho é a direção.
A rotina do destino é a certeza.
Toda rotina tem sua beleza.


Eu particulamente gosto da rotina. Observar de manhã da janela o orvalho do sereno cair por entre as folhas verdes do jardim. Mesmo que da sua janela o máximo que se veja sejam carros, casas, edifícios, poluição...
É bom dormir sabendo que no dia seguinte você tenha sua rotina, e que principalmente, essa rotina tenha sua beleza.

Não estou dizendo que sou contra o "quebrar a rotina", mas é mister para fugir da rotina, primeiramente tê-la.
Olhe para sua vida, admire a beleza dos fatos corriqueiros, a constância dos fatos tão cansados.
Não diminua a beleza de uma flor só porque ela é encontrada em diversos jardins.

Tudo passa... Um dia você sentirá saudades daquela velha rotina de acordar do lado esquerdo daquela velha cama, de falar com aquela mesma pessoa, de sentar naquela mesma mesa, e tomar aquele mesmo café!

7 comentários:

Bel disse...

Mas que menino que está produtivo!!!
Eu detesto rotian. Faço tudo pra não cair nela, mas ela me suga de uma forma ou de outra.

Bel disse...

*rotina e não rotian!!!

Anônimo disse...

É verdade.

quem nunca sentiu saudade da rotina da escola, quando lembra??!!

rotina do antigo trabalho dos colegas??!!

reclamamos, queremos coisas novas mudar um pouco.. claro que é valido e eu sou muito a favor.. mas relamente a rotina tem sua beleza.. parabéns pelo post .. adorei ..

abç..

Henrique Monteiro disse...

Não gosto de rotina, mas vivo em uma.

Sobre o comentário acima, eu discordo em partes.
Não sinto saudade da rotina da escola. Sinto falta dos meus amigos, e de alguns professores. Mas jamais queria a mesma rotina novamente.

Eu sinto saudade de momentos, nunca de coisas repetitivas.
É, eu sou inconstante como todo geminiano que se preze deve ser, rs.
Brincadeira... quem me dera poder mudar.


Abraços.

Fernando Gomes disse...

Nunca fui em um show do nando reis, mas tenho muita vontade.

Quarta que vem tem mais histórias de música, se quiser volte.

E todo dia tem post novo.
Não deixe de visitar:
And I Said Goddamn!

Caio Rudá de Oliveira disse...

Verdade. Gosto da rotina às vezes. Acho que ela me dá segurança. É bom acordar e saber os passos a serem seguidos. Difícil viver uma viva sem parâmetros e sem certezas. E para mim é a rotina que os estabeleçam.

Por outro lado é legal fazer algo a mais. Prefiro chamar isso de incrementar a rotina, e não quebrá-la. Quebrar a rotina é quebrar suas certezas, é quebrar a vida.

Fernando Gomes disse...

hehehe
que bom que compartilhamos o mesmo ponto de vista sobre o futebol.
:D

Agradeço seu comentário e sua visita.

Se puder, volte sempre.
Todo dia tem post novo!


And I Said Goddamn!